UNIDADE DE TAUBATÉ Cultura

Sesc oferece atividade ligadas ao Festival de Turismo Mulheres no Mapa

Bate-papo e exibição de filme são atrações na unidade de Taubaté nesta semana


Em 24/10/2016 16:02 por redação/ Guia Taubaté


Sesc oferece atividade ligadas ao Festival de Turismo Mulheres no Mapa
Festival de Turismo é destaque nesta semana (FOTO: Divulgação)

O Sesc Taubaté participa neste ano do Festival de Turismo Mulheres no Mapa, que compreende viagens turísticas e atividades diversificadas em várias unidades do estado.

Na unidade taubateana, além de uma viagem para Santos e outra para Cubatão, haverá a exibição do filme Cinderelas, Lobos e Um Príncipe Encantado e o bate-papo Mulheres Protagonistas no Turismo de Base Comunitária.

A exibição do filme acontece amanhã, 25 de outubro, às 19h. Milhares de mulheres viajam para o exterior com o sonho de encontrar seus “príncipes encantados” estrangeiros, tornando-se, muitas vezes, peças de um sistema complexo de turismo sexual e tráfico de pessoas. O documentário registra as intenções e experiências das mulheres que saem do Brasil, ao mesmo tempo em que procura quem realmente se beneficia desses arranjos. Após a exibição, acontece um bate-papo com o diretor Joel Zito Araújo.

O bate-papo Mulheres Protagonistas no Turismo de Base Comunitária acontece na quinta-feira, dia 27, às 15h. Este encontro apresentará experiências de mulheres que são protagonistas no desenvolvimento do turismo em suas comunidades por meio de projetos artísticos e desenvolvimento sustentável. Participarão do bate-papo lideranças femininas da Ilha Diana e Bairro do Caruara em Santos e do bairro Cota 200, em Cubatão. A mediação da atividade é de Renata Antunes da Cruz, bióloga e guia de turismo.

As atividades são gratuitas. O Sesc Taubaté está localizado à Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais