É TRI! Esporte

Taubaté conquista tricampeonato do Campeonato Paulista de Vôlei

Equipe abraça espírito do “caldeirão do Abaeté” derrota Sesi-SP pelo terceiro ano consecutivo na final e mantém escrita


Em 22/10/2016 00:19 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté conquista tricampeonato do Campeonato Paulista de Vôlei
Time é tricampeão paulista de vôlei (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

O Vôlei Taubaté é tricampeão do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro jogo da final para o Sesi-SP, em São Paulo, a equipe comandada por Cézar Douglas deu o troco, venceu o jogo por 3 a 1, e faturou o golden set (desempate) por 25 a 21. Essa é a terceira conquista consecutiva dos taubateanos no estadual e o terceiro vice do time paulistano.

Depois de ser dominado pelo Sesi-SP na derrota por 3 a 0, no ginásio da Vila Leopoldina, o Taubaté mostrou que podia mais. Logo no primeiro set, Wallace e Rapha deram o tom que no ginásio do Abaeté lotado, o resultado seria diferente. Do outro lado, Serginho, Bruninho e Lucão também indicavam uma postura ofensiva dos visitantes. O set foi equilibrado até o fim, sendo disputado ponto a ponto. No fim Taubaté tirou vantagem e fechou por 26 a 24.

Se no primeiro set os donos da casa tiveram o coletivo em alta, no segundo uma das estrelas chamou mais a atenção. Sacando, o oposto Wallace ajudou os taubateanos a abrirem larga vantagem. Após apenas administrar, o time comandado por Cézar Douglas venceu o segundo set por 25 a 16.

Empolgados pela vitória que parecia estar próxima, o Taubaté desacelerou no terceiro set. A equipe do Vale do Paraíba cometeu alguns erros e com a dupla Bruninho e Lucão inspirada, o Sesi-SP descontou, fechando em 25 a 22.

O brio dos jogadores taubateanos falou mais alto no início do quarto set. Com o desejo de vencer o mais rápido possível e levar a partida para o golden set, o Taubaté deu um show no quarto set. Com ótimas atuações de Mário Junior, Rapha, Otávio e, principalmente, Wallace, a equipe da casa novamente abriu larga vantagem no marcador. No fim apenas administrou e venceu por 25 a 17.

Como o Sesi-SP venceu o primeiro jogo, em São Paulo, e Taubaté saiu vitorioso no Abaeté, a partida acabou sendo decidida no golden set – o set desempate.

 Se os últimos três sets da partida vencida por Taubaté houve sempre algum lado com maior destaque, o mesmo não aconteceu no set decisivo. Com os torcedores fazendo muito barulho no “caldeirão do Abaeté”, a tensão aumentou e os erros também. Os donos da casa abriam dois e até três pontos, mas deixavam o Sesi-SP empatar. Isso seguiu até a casa dos vinte pontos. Dali em diante o Taubaté, empurrado pelos torcedores, mostrou que o troféu do Campeonato Paulista não sairia do Vale do Paraíba. No fim prevaleceu o espírito aguerrido dos tricampeões, o oposto do abatimento evidente no rosto dos atletas que ficavam com o vice-campeonato pela terceira vez consecutiva.

Recém chegado ao Taubaté e uma das grandes apostas do voleibol nacional, o ponteiro Lucas Lóh falou sobre o trabalho feito para reverter o resultado de São Paulo no início da semana.

“Acredito que a gente fez um trabalho de estudo muito bom. A comissão técnica também se preparou. A gente viu o que errou em São Paulo, mudamos a postura, fomos mais agressivos. A torcida ajudou nessa parte, jogou junto”, exaltou o ponta.

Outro contratado para esta temporada, o campeão olímpico Éder também elogiou os torcedores que compareceram ao Abaeté e da nova postura adotada pela equipe.

“Hoje a gente conseguiu se impor, fazer funcionar os fundamentos de saque e ataque, a rodada de bola foi muito bem. A gente conseguiu fazer o nosso jogo e a torcida ajudou muito. Tudo foi fundamental nesta vitória” falou o central.

Superliga
Tricampeão paulista com o Vôlei Taubaté, o técnico Cézar Douglas falou sobre como o Taubaté deve iniciar a disputa da Superliga Masculina.

“O sucesso de uma equipe é deixar ela equilibrada e saber que, independente do adversário que a gente vai enfrentar a cada rodada, [devemos] ter um ritmo só. Isso deve se acumular e fazer a diferença quando chegar as finais”, afirmou o comandante.

O Taubaté estréia na Superliga 2016/2017 no dia 29 de outubro, contra Castro-PR, fora de casa. A primeira partida pela competição naciona, no Abaeté, será no dia 5 de novembro, contra Maringá-PR. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais