PELA CONSCIENTIZAÇÃO Serviços

Grupo vegano realiza manifestação com animais reais

Voluntários do CAMALEÃO estiveram na Praça Dom Epaminondas para conscientizar e esclarecer dúvidas sobre o Veganismo


Em 07/12/2016 12:07 por redação/ Guia Taubaté


Grupo vegano realiza manifestação com animais reais
Voluntários do CAMALEÃO em ato na Praça Dom Epaminondas (FOTO: Facebook/OngCAMALEAO)

O grupo de direitos animais CAMALEÃO realizou no último fim de semana, um ato de exposição de animais mortos na Praça Dom Epaminondas, em Taubaté.

A ação aconteceu em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais para conscientizar a população sobre o Especismo, que é o preconceito contra os animais que tem seus interesses e direitos negados apenas por não serem da espécie humana.

Os voluntários do Camaleão exibiram animais reais, como gatos, vacas e bezerros, porcos e pássaros.

O público que passava pela praça acabava parando para observar e conversar com os voluntários, que tiravam dúvidas sobre Direitos Animais e principalmente sobre o Veganismo, que é um modo de vida que boicota produtos de origem animal no vestuário, alimentação, cosméticos e outros.

De acordo com o CAMALEÃO, atos como esse são necessários para que as pessoas façam a ligação que geralmente não fazem no cotidiano de suas vidas corridas, entre os produtos que elas consomem como pele de couro, laticínios, ovos e a exploração animal.

No decorrer do ato, os voluntários que exibiam os animais gritavam frases como: “Animais não são objetos, animais não são produtos, animais não são mercadorias!”, enquanto outros conversavam com os munícipes sobre Veganismo.

Além da exposição de cadáveres de animais, o grupo realizou panfletagem e uma TV exibia os bastidores de matadouros, granjas e fazendas de ovos e extração de leite. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais