NESTA QUARTA-FEIRA Economia

Sindicato anuncia mobilização contra reestruturação no Banco do Brasil

Fechamento de agências e plano de aposentadoria incentivada foram algumas das medidas anunciadas pela instituição para 2017


Em 06/12/2016 16:37 por redação/ Guia Taubaté


Sindicato anuncia mobilização contra reestruturação no Banco do Brasil
Agência na região central de Taubaté não está na lista das que será fechada em 2017 (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

O Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região marcou para esta quarta-feira, 7 de dezembro, o Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil. A adesão ao movimento deve ser de caráter nacional.

Por conta do processo de reestruturação do banco, anunciado no dia 20 de novembro, a categoria se mobilizou para questionar as medidas que devem ser tomadas a partir de 2017.

Entre os planos para o próximo ano estão o fechamento de 402 agências pelo país, além de um plano de aposentadoria incentivada em troca de benefícios.

Em Taubaté, serão fechadas as agências do Jardim Jaboticabeira (na Av. Independência) e a do distrito de Quiririm – esta última está fechada desde setembro, após explosão do cofre da agência por criminosos.

“Não estamos falando só de desemprego, estamos também alertando os brasileiros sobre o desmonte de um dos principais patrimônios do país. Vivemos um período complicado e de ataque aos direitos dos trabalhadores”, destaca Luizão, funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato dos Bancários. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais