CARNAVAL 2016 Cultura

Estiva celebra centenário do samba na Avenida do Povo

Vermelho e branco aposta no aniversário de 100 anos do ritmo que deu origem ao carnaval para conquistar mais um título


Em 04/02/2016 16:00 por



O aniversário de 100 anos do samba será celebrado na Avenida do Povo no próximo domingo, 5 de fevereiro. A escola de samba Boêmios da Estiva será a responsável por apresentar na passarela do samba o ritmo que deu origem e sentido ao carnaval.

Tricampeã em 2012, 2013 e 2014, a vermelho e branco busca retomar o caminho da vitória em 2016.

“Para a Estiva é interessante porque a gente trabalha muito para levar a escola de samba para a avenida. Nós vamos em busca do título novamente, porque faz parte da história da escola, mas o mais importante é levar a Estiva para a avenida. Isso é a garra para toda a comunidade e os componentes da escola”, comentou a tesoureira da vermelho e branco, Simoni Giovanini.

Ela também falou sobre a importância da comunidade para mais um título da Estiva.

“É muito importante a comunidade estar acompanhando a gente no desfile, porque temos muita torcida. Temos muitas pessoas da comunidade trabalhando aqui e é muito importante a participação deles. Graças a Deus temos essa comunidade que participa o ano inteiro”, afirmou Simone.

Filha do Seu Traíra, presidente da escola, Simone comentou sobre as melhorias que podem ser feitas para o carnaval do próximo ano.

“Nós temos que realmente trabalhar o ano inteiro para estar levantando a verba. Porque a prefeitura só dá uma ajuda, com um valor baixo. Se ela pudesse dar uma estrutura melhor para as quadras, porque tem escola de samba em Taubaté que não tem quadra e a gente precisava que a prefeitura contribuísse com a estrutura também”, concluiu a tesoureira.

A Boêmios da Estiva desfila na Avenida do Povo à 1h40, na madrugada de domingo para segunda-feira. Acompanhe tudo sobre o carnaval da cidade aqui, no Guia Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais