APOIO MILITAR Saúde

Exército auxilia prefeitura no combate ao Aedes aegypti

Militares percorrerão ruas da região 4, onde foi registrado o maior índice da Análise de Densidade Larvária


Em 12/02/2016 10:06 por Redação/ Guia Taubaté



Neste sábado, 13 de fevereiro, o combate à dengue ganhará uma ajuda em Taubaté. Cerca de 1.000 militares do Cavex (Comando de Aviação do Exército) participa de um mutirão de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. 

A participação do efetivo do Exército foi definida em reunião na última quarta-feira. Os militares devem percorrer as ruas do município entre as 8h e 17h. Também está prevista a participação de um grupo de 15 agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), além da equipe do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos). 

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, os militares promoverão uma visita casa a casa nos bairros da região 4, onde foi registrado o maior índice de ADL (Análise de Densidade Larvária) no mês de janeiro. 

A região, compreendida pelos bairros Independência, Jardim das Nações, Santa Luzia, Jabuticabeira, Jardim Humaitá, Bom Conselho e Centro, registrou o indicador de 8,8. A média da cidade foi de 4,4 no mesmo período. 

Em balanço recente da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, foram registradas 725 notificações de casos suspeitos de dengue este ano. Deste total, 142 foram confirmados como casos autóctones, além de um registro importado. Outros 102 casos são negativos e 480 aguardam exames. 

Até o momento são sete notificações relacionadas a zika no município, que resultaram em um caso positivo confirmado, cinco casos descartados e um caso em análise. Outros três casos suspeitos de chikungunya também estão em análise.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais