CARNAVAL 2016 Cultura

Homenagem ao samba coloca Estiva entre favoritas ao título

Ritmo que deu origem ao carnaval foi mostrado pela escola vermelha e branca na Avenida do Povo


Em 08/02/2016 02:40 por Mário Pereira


Homenagem ao samba coloca Estiva entre favoritas ao título
Samba foi retratado de diferentes maneiras no desfile da Estiva (FOTO: Stéfanie Bernardes/ Guia Taubaté)

A sempre favorita Boêmios da Estiva foi a terceira escola do Grupo Especial a se apresentar na madrugada de domingo para segunda-feira, na Avenida do Povo. A vermelho e branco trouxe como enredo os 100 anos do samba.

Com alegorias imponentes e alas robustas, a escola trouxe para a passarela do samba diversos elementos que retratam o ritmo que deu origem ao carnaval.

Sambas de terreiro, canção, gafieira, breque, entre outros, foram retratados de forma organizada pela comissão de carnaval.

Assim como as escolas anteriores, que trouxeram temas de origem africana, a Estiva mostrou como o ritmo surgiu ainda na África e sua chegada ao Brasil.

Apesar de um problema com a última alegoria na entrada da avenida e de contar com um grande número de componentes e elementos, a Vermelho e Branco terminou o desfile dentro do horário permitido e promete brigar por mais um título do Carnaval de Taubaté.

Sequência
Apresentam-se ainda na passarela do samba as escolas Acadêmicos da Santa Fé e Mocidade Alegre. Próxima a adentrar a Avenida do Povo, a Santa Fé traz um enredo reflexivo sobre o uso da água.

Acompanhe a cobertura completa dos desfiles, com transmissão ao vivo aqui, no Guia Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais