CARNAVAL 2016 Cultura

Mocidade encerra desfiles na Avenida do Povo

Escola da Vila das Graças entrou na passarela do samba em meio a tumulto que acontecia nas arquibancadas


Em 08/02/2016 05:13 por Mário Pereira


Mocidade encerra desfiles na Avenida do Povo
Agremiação iniciou seu desfile às 4h20 (FOTO: Stéfanie Bernardes/ Guia Taubaté)

Os desfiles na Avenida chegaram ao fim quase na manhã desta segunda-feira de Carnaval, 8 de fevereiro. A atual campeã, Mocidade Alegre da Vila das Graças, encerrou as apresentações na passarela do samba com o enredo “Taubaté, sua bandeira e seu brasão contam as suas origens, de aldeia indígena a polo de desenvolvimento nacional”.

Enquanto a escola iniciava seu desfile, um tumulto causou pânico e correria nas arquibancadas da Av. do Povo. Para acalmar a situação, a Polícia Militar chegou a usar tiros de efeito moral.

Já na passarela do samba, a Mocidade ignorou o ocorrido e com mais um belo desfile, mostra que tem condições de brigar pelo bicampeonato.

Para falar sobre Taubaté, a Vila das Graças utilizou elementos que destacam a história da cidade, como Jacques Félix, Monteiro Lobato e o Sítio do Picapau Amarelo, o Esporte Clube Taubaté, até chegar ao setor industrial do município.

Os destaques ficaram por conta da bateria comandada pelo mestre Rafael e o casal de mestre-sala e porta bandeira Alexandre e Naninha.

A Mocidade, assim como as outras escolas que passaram pela Avenida do Povo, não ultrapassou o limite de tempo e consequentemente, não será penalizada neste quesito.

Apuração
A cidade de Taubaté conhece a campeã do Grupo Especial nesta segunda-feira. A partir das 15h, o Guia Taubaté transmite ao vivo a apuração, direto do ginásio da CTI.

Fique por dentro de tudo sobre o carnaval da cidade aqui, no Guia Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais