PREOCUPAÇÃO Politíca

Câmara pede explicações para morte de criança por escorpião

Vereadores pedem ação da Prefeitura para aumento do número de casos no município


Em 20/04/2016 11:16 por redação/ Guia Taubaté



A morte de uma criança de um ano e meio no Parque Santo Antônio, vítima da picada de um escorpião, levou os vereadores de Taubaté a cobrarem da Prefeitura providências quanto à infestação desse animal.

O plenário aprovou no dia 18 o requerimento nº 666/2016, de Douglas Carbonne (PCdoB), tratando do assunto. Nele, o vereador detalha que são inúmeras as reportagens veiculadas pela mídia relativas à infestação de escorpiões na cidade e que tem enviado ofícios ao Controle de Animais Sinantrópicos, mencionando os bairros onde são detectados os animais.

“A parte baixa da cidade está com infestação, é um problema sério. Esperamos que a Prefeitura possa tomar providências, a gente não quer desculpa, quer ação da Prefeitura para resolver esse problema”, disse Carbonne, lamentando a morte da criança.

A vereadora Vera Saba (PMB) acrescentou que há denúncias no Alto São Pedro, Parque Três Marias, Vila São José e no centro. “Há muitas reclamações do comércio, e encaminhei ao prefeito pedido de ações urgentes.”

Nunes Coelho (PRB) contou no plenário que uma neta foi vítima fatal de escorpião e frisou que a situação é grave. “O que está acontecendo nesta cidade? Desequilíbrio ecológico? Não, está faltando limpeza!”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais