COM CERCA DE 130 PESSOAS Serviços

Diocese de Taubaté tem encontro sobre “Católicos na Política”

Segundo bispo Dom Wilson Luis Angotti Filho, intenção é formar um grupo firme para pensar e refletir sobre a ação no meio político


Em 20/04/2016 16:49 por redação/ Guia Taubaté


Diocese de Taubaté tem encontro sobre “Católicos na Política”
O encontro teve a presença do bispo Dom Wilson Luis Angotti Filho e do deputado estadual Padre Afonso Lobato (FOTO: Assessoria de Imprensa/ Padre Afonso Lobato)

A Diocese de Taubaté realizou no último dia 16 de abril, o encontro com o tema “Católicos na Política”. Cerca de 130 pessoas de várias cidades da região participaram do evento, que já tem agendado um novo encontro para o dia 4 de junho próximo.

O encontro foi aberto pelo bispo diocesano Dom Wilson Luis Angotti Filho e também teve a participação de Dom Beni, bispo emérito da Diocese de Lorena, que fez uma brilhante exposição sobre a Encíclica “Laudato Si – Cuidado com a Casa Comum”, do Papa Francisco.

“Nossa intenção é formar um grupo firme, sólido, de quem quer, como cristão católico, pensar e refletir sobre como podemos agir na política”, disse o bispo Dom Wilson também comentou documentos apresentados e aprovados pela assembleia dos bispos, realizada recentemente em Aparecida, entre os quais, “Cristãos Leigos na Igreja e na Sociedade”.

Para o deputado Padre Afonso Lobato, que organizou o encontro a pedido de Dom Wilson, a reflexão foi muito positiva.

“Toda grande caminhada começa com o primeiro passo. Temos que saber onde queremos chegar para não nos desviar do objetivo, da meta. E o objetivo é vivenciar a fé católica na política”, disse. “Contando com nossa experiência de fé, podemos fazer a diferença nessa política rasteira e fisiológica que vemos hoje”, completou. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais