20 IMAGENS Cultura

Exposição sobre Maria é destaque na semana do Dia das Mães

Artista plástica Rose Danelli apresentará 20 imagens de diferentes representações da mãe de Jesus


Em 29/04/2016 16:20 por redação/ Guia Taubaté



A partir da próxima terça-feira, 3 de maio, o Alameda Cultural do Taubaté Shopping passa a receber a exposição “Maria, exemplo de mãe”. Peças da artista plástica Rose Danelli homenageiam a mulher escolhida para ser a mãe de Jesus: Maria.

Pela primeira vez no local, a mostra reunirá cerca de 20 imagens de diferentes representações de Maria, como Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Silêncio.

Utilizando uma base de gesso, o passo a passo da criação das obras consistiu na restauração e no preparo das imagens para receber tintas e aplicações. Para decorar cada peça foram utilizados materiais como tecidos, pedraria, cristais, renda, pérolas e coroas.

Rose conta que há mais de um ano vem aperfeiçoando a técnica utilizada nas imagens: “Eu não queria descaracterizá-las e, por isso, fiz uma pesquisa aprofundada sobre cada Nossa Senhora e suas origens para que eu pudesse retratá-las da maneira mais tradicional possível, sem exageros ou distorções.” Segundo a artista plástica, “a ideia é apenas ressaltar a beleza que as imagens já possuem”.

As peças ficarão expostas na Alameda Cultural do Taubaté Shopping, em frente à Livraria Leitura. Após o período de exposição, elas serão colocadas à venda.

Abertura com Padre Rodrigo Natal    
Para marcar a inauguração da exposição, o Padre Rodrigo Natal, um dos mais conhecidos representantes religiosos da região, conduzirá o evento de abertura que acontece no dia 2 de maio, às 20h, no hall em frente ao cinema.

Durante a cerimônia, ele fará uma explanação sobre Maria, explicando o porquê das muitas representações de sua imagem e esclarecendo alguns mitos relacionados à sua existência. Além disso, o sacerdote ministrará uma oração também com o tema de Maria e distribuirá terços bentos para os participantes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais