SHOW IRREVERENTE Cultura

Fred Rovella “esquenta” noite fria da Festa Italiana de Quiririm

Cantor animou público em noite com temperatura amena e mostrou porque é um dos mais festejados pelo público do Distrito


Em 29/04/2016 12:25 por



O show mais irreverente da Festa Italiana de Quiririm animou o público que compareceu ao Distrito na noite fria desta quinta-feira, 28 de abril.

Presença certa nas últimas edições do evento, Fred Rovella foi a atração principal do palco no terceiro dia da festa.

Sempre animado, o autor do clássico Volare novamente surpreendeu o público presente. Deu espaço a cantores convidados, brincou com o público e chamou todos para cima do palco.

Sobre ter um dos shows mais interativos da Festa de Quiririm, Rovella conta que o desejo é sempre dar minutos de felicidade aos visitantes do evento.

“Já fui em show de grandes cantores e chega uma hora que a gente cansa, por melhor que seja o cantor. O Frank Sinatra é bom cantor? Claro que é, mas se você ficar ouvindo o Frank Sinatra uma hora, haja (risos). A gente brinca, interagi, para tornar o show mais interativo, para que haja mais participação. Com isso, quero dar ao povo minutos de felicidade, porque eles saíram da casa deles para serem felizes e nossa função é essa”, garantiu o compositor.

E se o objetivo do cantor era esse, ele foi correspondido. Cantando clássicos da música italiana, ele era acompanhado pelo público a cada canção.

O músico elogiou a Festa de Quiririm por valorizar a cultura e tradição italiana.

“Você sabe que hoje [a música] mudou até na Itália. O mundo está bem americanizado e com a força da máquina publicitária dos norte-americanos, a cultura das imigrações vão acabando. Hoje, essas músicas que nós cantamos em Quiririm e que aplaudiram tanto, lá na Itália o jovem nem sabe mais o que é isso. E Quiririm bravamente vem mantendo viva a cultura e tradição da Itália, da imigração e da boa música. Aqui ainda temos a chance de cantar coisas boas e o público canta. Que Deus mantenha viva a cultura de Quiririm”, afirmou o músico.

Em um dia que o tempo não contribuiu, Fred enalteceu o fiel público que acompanhou a apresentação até o número final. “Achei que eu ia cantar para ninguém. Chuva, frio e uma quinta-feira, amanhã (hoje) todo mundo tem que trabalhar e não é que esse povo ficou até o final, aplaudiu, curtiu, se divertiu, e eu fico muito feliz. Público maravilhoso de Quiririm”.

Além do show de Fred Rovella, o palco de Quiririm ainda recebeu apresentações de grupos folclóricos, como Santa Lucia.

A Festa Italiana de Quiririm continua até domingo, 1º de maio. Acompanhe a cobertura especial do evento aqui, no Guia Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais