NA CÂMARA Politíca

Pregoeira diz na CPI dos Radares que empresa estava apta

Camila Érica dos Santos disse que a Talentech apresentou toda documentação exigida pela legislação


Em 13/04/2016 10:50 por redação/ Guia Taubaté


Pregoeira diz na CPI dos Radares que empresa estava apta
Vereadores Neneca e Jeferson Campos (FOTO: Divulgação/ CMT )

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal ouviu nesta terça-feira, 12 de abril, a pregoeira da Prefeitura, Camila Érica dos Santos. Ela afirmou que a empresa Talentech Tecnologia, líder do consórcio Taubaté Vias, apresentou todos os documentos exigidos pela Lei de Licitações e estava apta a participar do processo sobre o sistema de redares, do qual foi vencedora. A CPI investiga supostas irregularidades no sistema.

Questionada pelo vereador Jeferson Campos (PV) se teriam sido feitas diligências na sede para confirmação sobre endereço, por exemplo, Camila explicou que é analiso o capital da empresa ou patrimônio líquido com base em documentações, de acordo com a Lei de Licitações. “A documentação estava correta, a empresa estava apta”.

Sobre a informação levada pela vereadora Vera Saba (PMB), de que a Talentech Tecnologia tem discrepância entre o capital social declarado, de R$ 2 milhões, em relação à sede, que estaria funcionando em condições precárias em Santana de Parnaíba-SP, Camila disse não ter conhecimento por não ser órgão fiscalizador.

Integrante da Comissão, Neneca (PDT) fez questionamento sobre informação, também registrada por Vera Saba à CPI, de que no endereço declarado pela Talentech opera também a empresa Perkons S.A., que não aparece no pregão. Camila confirmou que a empresa Perkons não participou do pregão.

O próximo a ser ouvido pela CPI deverá ser o procurador jurídico Ernani Barros Morgado Filho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais