ENERGIA DE VOLTA Serviços

Após polêmica, Prefeitura reinstala tomadas na Praça Dr. Barbosa

Servidores municipais haviam retirado fiação elétrica no fim de abril; movimentos culturais celebraram volta dos eventos no local


Em 18/05/2016 16:44 por redação/ Guia Taubaté


Após polêmica, Prefeitura reinstala tomadas na Praça Dr. Barbosa
Terça Sintonia é um dos eventos realizados na Praça Dr. Barbosa de Oliveira (FOTO: Acervo pessoal)

Após muita pressão e até audiência na Câmara, a prefeitura de Taubaté resolveu restabelecer a energia na praça Dr. Barbosa de Oliveira. Ponto de encontro de jovens e grupos culturais da cidade, o local havia perdido a fiação elétrica, que foi recolocada pelos servidores municipais na tarde de terça-feira, 17 de maio.

A volta da energia foi comemorada pelos grupos culturais. Ainda nesta terça-feira, o ‘Terça Sintonia’ promoveu um encontro para celebrar a volta da iluminação da praça.

Local tradicional na região central da cidade, a Praça Doutor Barbosa foi tema de uma polêmica entre o poder público e movimentos culturais de Taubaté.

Com a justificativa de que os eventos promovidos no local provocavam problemas relacionados ao tráfico de drogas e prostituição, a prefeitura enviou servidores municipais no último dia 29 para retirarem a fiação da Praça.

Logo após o corte da energia, os movimentos culturais, encabeçados pelo ‘Terça Sintonia’, anunciaram a paralisação dos eventos até que o problema fosse solucionado.

Além do ‘Terça’, que acontece todas as terças e reúne, segundo os organizadores, cerca de 800 pessoas, acontecem na praça o ‘Psycho Solidário’ e o ‘Techno nas Ruas’.

Audiência na Câmara
A polêmica chegou até as mãos do vereador João Vidal (PSB), que cobrou uma resposta da prefeitura e para isso convocou uma audiência na última semana no Legislativo.

Estiveram presentes alguns representantes de movimentos culturais, autoridades municipais e representantes dos setores de segurança da cidade.

Na oportunidade, a Secretária de Turismo e Cultura, Martha Serra informou que a prefeitura irá desenvolver um projeto na Praça Doutor Barbosa de Olveira, chamado Território das Artes, que envolve vários movimentos e que isso poderia “abraçar” o Terça Sintonia. Ela disse que deverá ser feita a revitalização do coreto, do parquinho e da biblioteca.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais