AUXILIARES Politíca

Câmara aprova requerimento sobre situação de terceirizados pela Fust

Auxiliares de desenvolvimento infantil contratados pela Fundação teriam reclamado que não estariam sendo remunerados de acordo com o determinado em edital


Em 11/05/2016 15:15 por redação/ Guia Taubaté


Câmara aprova requerimento sobre situação de terceirizados pela Fust
Sede da Fusta na Rua Eng. Fernando de Mattos (FOTO: Divulgação/ CMT )

A Câmara aprovou na última segunda-feira, 9 de maio, dois requerimentos do vereador Diego Fonseca (PSDB) referentes à situação dos ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil) contratados pela Fust (Fundação Universitária de Taubaté). Eles serão encaminhados para o Executivo.

Em um deles, o parlamentar pede a cópia do convênio entre a prefeitura e a Fust. O vereador recebeu questionamentos dos funcionários, que não estariam sendo remunerados de acordo com o determinado em edital, inclusive faltando o benefício da cesta básica.

Há reclamação também sobre a não aceitação de atestado médico de funcionários que têm que se ausentar para cuidar de filhos doentes. No outro requerimento, Diego Fonseca reivindica revisão salarial aos ADIs.

O vereador Douglas Carbonne (PCdoB) recebeu informação da direção da Fust de que a reposição salarial será de 11%. Ele defendeu a valorização dos ADIs e considerou incabível remuneração inferior ao salário mínimo do Estado. O vereador chamou atenção para o fato de que, se o prefeito não tivesse contratado estes profissionais pela Fust, já teria ultrapassado o limite de gasto com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para Noilton Ramos (PPS) as dificuldades que enfrentam os ADIs, principalmente em relação a assédio moral. Explicou que o requerimento é a ferramenta que o vereador tem para buscar soluções para problemas apresentados pela população. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais