REQUERIMENTO Politíca

Câmara pede esclarecimento da Prefeitura para afastamento de guardas

Requerimento foi enviado ao Executivo após discussão no plenário da Casa; vereador apontou possível perseguição e assédio moral sofrida pelos funcionários


Em 31/05/2016 15:15 por redação/ Guia Taubaté


Câmara pede esclarecimento da Prefeitura para afastamento de guardas
Dia em que os guardas municipais realizaram manifestação na Câmara (FOTO: Divulgação/ CMT )

A Câmara de Taubaté discutiu e aprovou nesta segunda-feira, 30 de maio, um requerimento do vereador Douglas Carbonne (PCdoB), que questiona a suspensão de guardas municipais da Prefeitura, após os mesmos terem participado de protesto pela agressão de um colega que estava em serviço.

O parlamentar questionou os motivos da suspensão e instauração de processo disciplinar contra os guardas e afirmou que há notícias de perseguição e assédio moral sofrida pelos guardas.

“Não culpo o prefeito no sentido de que o secretário (de Segurança, Athaíde do Amaral) pratique assédio moral. Muitas vezes não chegam a ele informações que são necessárias. Ele (prefeito) recebeu os vereadores Paulo Miranda (PP), Digão (PSDB) com os servidores, que estão brigando pela dignidade do trabalho. O diálogo é um avanço”, afirmou Carbonne.

A vereadora Vera Saba (PMB) apresentou moção de repúdio quanto à instauração de processo sobre os guardas e pontuou que há informações de que o guarda agredido em serviço fazia segurança de um prédio privado, sobre o qual ela pediu esclarecimento. “Os servidores vieram (à Câmara) se manifestar de forma pacífica e colocaram as péssimas condições de trabalho, falta de estrutura, assédio moral, e por conta dessa manifestação pacífica e democrática houve processo disciplinar.”

Digão acompanhou a colega da Casa, criticou a instauração do processo sobre os servidores, relatou uma conversa com o secretário de Segurança e chamou atenção para a não participação do Sindicato. “Não podemos aceitar perseguição. Esta Casa dá apoio total a todos os servidores.”

Após receber o requerimento, o Executivo terá 15 dias para encaminhar resposta ao Legislativo. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais