PRETERIDOS Esporte

Dois atletas do Vôlei Taubaté são cortados da Seleção

Após período de treinamentos em Saquarema e de amistosos contra Eslovênia, Bernardinho exclui Rapha e Lucas Lóh; mais quatro devem deixar equipe até os Jogos Olímpicos


Em 30/05/2016 16:58 por redação/ Guia Taubaté


Dois atletas do Vôlei Taubaté são cortados da Seleção
Bernardinho deve cortar mais quatro atletas até início dos Jogos Olímpicos, em agosto (FOTO: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

Dois ‘taubateanos’ não fazem mais parte do elenco da Seleção Brasileira, que se prepara para a Liga Mundial e para os Jogos Olímpicos do Rio. Após um período de treinamentos e de dois amistosos contra a Eslovênia, o técnico Bernardinho optou pelos cortes do levantador Rapha, do ponteiro Lucas Lóh e do oposto Wallace Martins.

Jogador do Vôlei Taubaté desde a temporada 2014/2015, Rapha tinha a concorrência de dois nomes praticamente certos na lista final do treinador. Willian Arjona fez ótima temporada com o Cruzeiro-MG e conquistou todos os títulos que disputou. Já a vaga de titular deve ser de Bruninho, filho de Bernardinho e campeão italiano pelo Modena.

O ponteiro Lucas Lóh foi anunciado pelo Taubaté no último mês, logo após ser vice-campeão da Superliga com o Campinas. O jogador vinha de uma temporada excelente, mas foi preterido por medalhões, como Lipe e Murilo, e jovens talentos, como Lucarelli e Douglas Santos. O outro jogador que deixa a Seleção é Wallace Martins, também do Campinas.

Do Vôlei Taubaté, além de Lucarelli, seguem no elenco o oposto Wallace, e o central Éder, ambos contratados junto ao Cruzeiro para a próxima temporada.

A Seleção Brasileira estreia na Liga Mundial no dia 16 de junho. Para as Olimpíadas do Rio, que acontece em agosto, Bernardinho deverá cortar mais quatro atletas. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais