42 NOVAS VIATURAS Politíca

Entrega de novos veículos à atividade delegada gera debate na Câmara

Viaturas foram entregues à PM de Taubaté nesta quarta-feira; vereador lembrou que Guarda Civil conta com apenas dois carros


Em 24/05/2016 17:00 por redação/ Guia Taubaté


Entrega de novos veículos à atividade delegada gera debate na Câmara
Prefeito entrega chave dos veículos no 5º Batalhão da PM de Taubaté (FOTO: Assessoria de Imprensa/ Vr. João Vidal)

Foram entregues na manhã de hoje, 24 de maio, 42 novas viaturas para a Polícia Militar de Taubaté. Os novos veículos passam a pertencer à frota destinada à Atividade Delegada do município.

A entrega dos carros foi motivo para um requerimento, apresentado pelo vereador Douglas Carbonne (PCdoB) nesta segunda-feira, dia 23, na Câmara. O parlamentar pede informações à Prefeitura sobre a entrega dos veículos ao serviço da atividade delegada. Ortiz Junior (PSDB) tem 15 dias para apresentar resposta.

No requerimento, o vereador questionou os bairros aos quais serão destinadas as viaturas e se há possibilidade de serem encaminhadas para o Jardim Gurilândia, Vila Olímpia, Parque Urupês e Hércules Masson.

“Não posso falar da atividade delegada sem citar o presidente [da Câmara] Paulo Miranda (PP). Fico muito feliz com a contratação das viaturas, mas faço um apelo para investir na Guarda Civil Municipal, que somente tem dois carros”, disse Carbonne.

O vereador Salvador Soares (PRB) refletiu que a segurança é responsabilidade do Estado e totalizou os gastos do município com atividade delegada e COI (Centro de Operações Integradas) em R$ 38 milhões. “Sou contrário não à atividade em si, mas à metodologia usada. Deverámos pegar os R$ 38 milhões e dividir parte para cada região, imagina só o que você não faria, mas infelizmente isso não ocorre, e a criminalidade só aumenta”.

A afirmação não foi bem aceita pelo vereador João Vidal (PSB). “O vereador vem criticar que Taubaté está recebendo 42 criaturas! Vem fazer festa, porque Taubaté vai ganhar segurança, vai ser monitorada. O vereador quer discordar que Taubaté está ganhando viaturas, criticar o COI, a atividade delegada, que dobrou o número de policiais na cidade.”

Por fim, o presidente da Casa, Paulo Miranda (PP) disse que Taubaté é reconhecida em todo o Estado pela adoção da atividade delegada. “Com essas 42 viaturas vai mudar tudo, e incomoda mesmo, mas incomoda o ladrão, o bandido, porque ele não tem como vender droga, carro com placa adulterada. Tomara que cada morador tenha uma viatura na porta de sua casa”, sugeriu. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais