SAÚDE Saúde

Governo Federal envia 16 ambulâncias para Samu de Taubaté

Veículos estão avaliados em cerca de R$ 3,2 milhões e foram destinados para cidades que integram Cisamu


Em 05/05/2016 08:48 por redação/ Guia Taubaté


Governo Federal envia 16 ambulâncias para Samu de Taubaté
Veículos foram enviados pelo Governo Federal (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

A cidade de Taubaté recebeu nesta semana 16 ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os veículos foram enviados pelo Governo Federal para os municípios que integram o Cisamu (Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Outras três ambulâncias serão utilizadas em apoio aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e devem ser enviadas após o término do evento. Os 16 veículos equipados estão avaliados em cerca de R$ 3,2 milhões.

Participam do Cisamu as cidades de Taubaté, Campos do Jordão, Tremembé, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Lagoinha, Redenção da Serra, Natividade da Serra e São Luís do Paraitinga.

A fase atual é de elaboração do edital para definir a empresa que será responsável pela operação do Samu. Em uma licitação anterior, sete empresas foram selecionadas com qualificação técnica para o serviço.

A sede do Samu será em Taubaté, no bairro do Piracangaguá, que também contará com 4 bases de apoio. Cada cidade terá sua própria base e unidades de apoio conforme o número de habitantes. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais