MAIOR DA AMÉRICA Esporte

Handebol Taubaté conquista tetracampeonato do Pan-Americano

Jogando em Buenos Aires, time bate conterrâneo Pinheiros-SP e garante vaga no Mundial de Clubes


Em 30/05/2016 10:46 por redação/ Guia Taubaté


Handebol Taubaté conquista tetracampeonato do Pan-Americano
Competição foi realizada em Buenos Aires, na Argentina (FOTO: Femebal)

Após conquistar três títulos do Pan-Americano de Clubes atuando dentro de casa, o Handebol Taubaté comprovou que também pode vencer a competição fora de seus domínios. A equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá conquistou o tetracampeonato neste domingo, 29 de maio, na Argentina. O time do Vale do Paraíba bateu na final o conterrâneo Pinheiros-SP, por 28 a 23.

Com mais essa conquista, os taubateanos passam a ser os maiores campeões do Pan de handebol. Com quatro taças (2013, 2014, 2015 e 2016), o time ultrapassou São Bernardo, com três. Pinheiro e Londrina têm um título cada. Essa também foi a primeira vez que o campeonato foi realizado fora do Brasil.

Pela quarta vez consecutiva, Taubaté representará o país no Super Globe, o Mundial de Clubes, disputado no Catar. Nas últimas edições o time ficou apenas na 6ª colocação.

Antes do torneio internacional, os comandados de Marcus Tatá retomam o foco para a Liga Nacional.

Campanha vitoriosa
Para chegar mais uma vez na grande decisão, o Handebol Taubaté precisou superar adversários duros.

Na primeira fase, vitória dos taubateanos sobre Club Italiano (Chile), New York City (Estados Unidos) e River Plate (Argentina).

O adversário da semifinal foi o Villa Ballester, equipe mandante do ginásio onde estava sendo realizada a competição. Mesmo com a torcida contrária, o Taubaté soube suportar a pressão e venceu por 28 a 19, garantindo vaga na grande final.

A decisão
O último jogo do Pan-Americanos seria mais uma vez contra Pinheiros. Nos últimos três anos, essas equipes decidiram o título e em todas a vitória foi taubateana.

Para quebrar a escrita e voltar a conquistar a taça do Pan após cinco anos, a equipe da capital paulista contava no gol com a experiência do goleiro Marcão.

O arqueiro foi importante no início do jogo, quando o Taubaté só não abriu uma vantagem maior por causa das ótimas defesas do jogador. A partida terminou em 14 a 8 para os taubateanos ao fim do primeiro tempo.

Voltando disposto a alcançar o time do interior no placar, o Pinheiros chegou a diminuir a diferença, mas viu o Taubaté retomar o ritmo forte e fazer 21 a 12.

Para sair da defesa, a equipe paulistana apostou no goleiro linha e chegou a diminuir a diferença de pontos para 4, em 22 a 18.

Vendo o seu time sofrendo com os ataques adversários, Marcus Tatá colocou o goleiro Maik, que fez defesas importantes e assegurou a vitória por 28 a 23 e o tetracampeonato pan-americano para o Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais