PRIMEIRA FASE Saúde

Mais de 9 mil são vacinados contra gripe em três dias de campanha

Primeira fase tem como alvos pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e 5 anos, indígenas, gestantes, puérperas e profissionais de saúde


Em 03/05/2016 09:40 por redação/ Guia Taubaté


Mais de 9 mil são vacinados contra gripe em três dias de campanha
Fila para vacinação em Pamo da cidade (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

Nos três primeiros dias de vacinação contra a gripe, mais de 9.600 pessoas foram vacinadas contra a gripe, totalizando 15,85% da população alvo da primeira fase da campanha. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 2 de maio, pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté.

Durante os dias da semana, as atividades acontecem em todas as unidades que possuem salas de vacina, em horário normal de funcionamento do Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico).

Nesta primeira fase, serão vacinadas as pessoas com 60 anos ou mais, as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, os indígenas, as gestantes, as puérperas (mães que deram à luz recentemente) e os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e unidades de pronto atendimento público e privado nas unidades básicas de saúde.

A segunda etapa da campanha acontece a partir da próxima segunda-feira, 9 de maio, e é destinada às pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e os outros profissionais de saúde.

Até o momento Taubaté não tem casos confirmados de H1N1. A informação mais atualizada é de que existem 33 pacientes internados em hospitais com quadros compatíveis para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Destes 33 pacientes, 3 tiveram exames negativos para H1N1 e os demais aguardam o resultado. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais