LEGISLATIVO Mobilidade

Novas alterações viárias geram reclamações na Câmara

Vera Saba pede convocação de secretária de Mobilidade Urbana para esclarecer mudanças


Em 04/05/2016 14:45 por redação/ Guia Taubaté


Novas alterações viárias geram reclamações na Câmara
Vereadora Vera Saba pediu a convocação de Lola para explicar mudanças (FOTO: Divulgação/ CMT )

As últimas alterações viárias, promovidas pela Prefeitura Municipal, têm repercutido na Câmara. A vereadora Vera Saba (PMB) pediu a convocação da secretária de Mobilidade Urbana, Dolores Pino, a “Lola” para esclarecimentos sobre as mudanças, principalmente, no viaduto do Belém.

“Temos aqui uma verdadeira encrenca instaurada porque o prefeito está dando aval para a secretária de Mobilidade Urbana causar o caos. Ali no viaduto do Belém, nem os taubateanos estão conseguindo entender, muito menos quem vem de fora”, disse Vera.

A parlamentar continuou, apresentando dados como o aumento no número de acidentes. “É uma verdadeira bagunça, desorganização. Entre as avenidas Bandeirantes e Dom Pedro I, naquele viaduto, foi feita uma alteração que gerou não somente impactos negativos, mas acidentes.  Temos dados recentes que Taubaté teve aumento de 27% de mortes no trânsito. Sabemos que um dos impactos que tem causado acidentes é a falta de planejamento”, afirmou.

Por fim, Vera Saba disse que irá encaminhar documento pedindo a convocação da secretária. “Quero saber embasada em que a secretária está fazendo todas as alterações. Sabemos que para alterar o trânsito tem que mudar o Plano Diretor.”

Sistema binário        
Desde o fim de abril, o viaduto do Belém (próximo ao posto de combustível) e o túnel do Campos Elíseos passaram a funcionar em sistema binário.

Enquanto o viaduto faz o sentido centro/bairro, em direção à Rodovia Oswaldo Cruz, o túnel faz o sentido bairro/centro, em direção à Av. Desembargador. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais