NUPES-UNITAU Economia

Pesquisa mostra preferências de compras para Dia das Mães

Estudo feito pelo Nupes aponta que maioria prefere gastar entre R$ 50 e R$ 100 para data


Em 05/05/2016 10:17 por redação/ Guia Taubaté


Pesquisa mostra preferências de compras para Dia das Mães
Estudo mostra que lojas do centro ainda são primeira escolha do consumidor na hora da compra de Dia das Mães (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

O Núcleo de Pesquisas Econômico-sociais (Nupes) da Universidade de Taubaté mostrou por meio de uma pesquisa, que os gastos com presentes para o Dia das Mães devem ser menores em 2016.

A parte do estudo feita por gênero, mostra que a maioria das mulheres (38,9%) pretendem gastar entre R$ 30 e R$ 50 em presente para a data. Já entre os homens, a maioria (52%) respondeu que a lembrança para as mamães terá valor entre R$ 50 e R$ 100.

A pesquisa foi realizada entre 5 e 29 de abril e ouviu 184 pessoas. Entre as perguntas feitas pelos pesquisadores, estava a preferência na hora de escolher o que será dado.

As roupas (48,1%) aparecem como primeira opção dos entrevistados, seguido de acessórios (10,1%), calçados (8,9%), perfumes e cosméticos (7,6%), eletrodomésticos (3,8%), e eletrônicos (1,3%). Cerca de 20% dos entrevistados apontou a preferência por presentes como dinheiro, viagem, passeio, flores e almoço/jantar.

Outra pergunta realizada na pesquisa está o local onde será comprado esse presente. A maioria (56,4%) ainda prefere as lojas do centro. A surpresa ficou para a segunda colocação, ocupada pelas lojas de bairro (19,2%), à frente dos shoppings (12,8%). Apenas 2,6% afirmaram que comprarão o presente pela internet.

Em tempos de instabilidade financeira no país, a forma de pagamento escolhida pela maior parte dos entrevistados (63,3%) é em dinheiro. Cartão de crédito/débito (29,1%) e crediário de loja (7,6%) aparecem na sequência. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais