ENTRE QUARTA E SEXTA Serviços

Santa Tereza recebe operação contra escorpiões e Aedes aegypti

Equipes da Prefeitura estarão no bairro entre quarta e sexta-feira; panfletagem, limpeza de terrenos e visitas a casas estão entre atos de conscientização


Em 17/05/2016 15:19 por redação/ Guia Taubaté


Santa Tereza recebe operação contra escorpiões e Aedes aegypti
Aumento no número de escorpiões tem preocupado moradores (FOTO: Divulgação)

Após o aumento considerável dos casos envolvendo escorpiões, a cidade de Taubaté resolveu reagir e promove nesta semana uma megaoperação no Jardim Santa Tereza. O foco será além do aracnídeo, ao mosquito Aedes aegypti.

Participam das atividades representantes das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento e Inclusão Social e Segurança.

Uma panfletagem pelas ruas do bairro marca o início da operação. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) vão distribuir o material com o apoio dos agentes comunitários.

Estão previstas visitas casa a casa para conscientização da população. Entre quarta e sexta-feira, o caminhão cata-treco percorrerá o bairro para a remoção de materiais descartados.

De acordo com a prefeitura, terrenos serão limpos e os proprietários de terrenos particulares serão autuados e multados em caso de reincidência.

Córrego
Ainda está prevista a limpeza do córrego do Santa Tereza, sob a supervisão da Secretaria do Meio Ambiente. Bocas de lobo e galerias passarão por vistoria e limpeza. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais