GINÁSIO DO EMECAL Esporte

Seleção Júnior Feminina treina em Taubaté para Mundial na Rússia

Meninas disputam competição em Moscou no mês de julho; amistosos contra time da casa e São José dos Campos


Em 19/05/2016 15:37 por redação/ Guia Taubaté


Seleção Júnior Feminina treina em Taubaté para Mundial na Rússia
Atletas estão se preparando para competição que será realizada em Moscou (FOTO: Divulgação)

A partir do próximo domingo, 22 de maio, o ginásio do Emecal será, além da casa do Handebol Taubaté, local de treinamento da Seleção Brasileira Júnior Feminina. As jovens ficarão na cidade até o dia 29, em preparação para o Mundial da Rússia, que acontece entre 3 e 15 de julho, em Moscou.

Neste período de treinos, o técnico Daniel Suarez, o Cubano, chamou 18 atletas com o objetivo de tirar as últimas dúvidas antes da convocação final para o Mundial.

“Essa fase será muito importante, pois é a penúltima antes do Campeonato Mundial. Chamei 18 atletas para fazer uma última avaliação antes de fechar o time. Nesse período, além dos treinos, teremos amistosos contra o Taubaté e o São José para deixar a equipe pronta, já em ritmo de jogo”, afirmou o treinador, elogiando a força do grupo que tem em mãos.

Cubano também destacou a presença de Lígia Costa na convocação, única atleta do grupo que atua na Europa. “A Lígia havia sofrido uma lesão e não pôde ser chamada antes. Agora ela está em fase final de recuperação. Vai ser muito importante a presença dela, principalmente na parte defensiva da equipe. Além disso, podemos contar com a experiência internacional dela”, comentou.

Após a fase de treinamentos em Taubaté, a Seleção Júnior se reúne uma última vez no final de junho, já com o grupo que vai disputar o Mundial da Rússia. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais