SELEÇÃO UNIFICADA Educação

Sisu do 2º semestre está com inscrições abertas

Podem participar os estudantes que participaram da edição de 2015 do Enem


Em 30/05/2016 14:59 por redação/ Guia Taubaté


Sisu do 2º semestre está com inscrições abertas
Inscrições devem ser realizadas pelo site do Sisu (FOTO: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já estão abertas. São oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. Os interessados tem até as 23h59 do dia 2 de junho para se cadastrarem.

Só pode se inscrever o candidato que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site do Sisu.

Na página virtual, o estudante poderá realizar a busca pelas vagas, filtrando por município, instituição ou curso.

Um dos cursos mais procurados, Medicina oferece vaga em 33 instituições diferentes. O maior número de vagas é na UFRJ. Por outro lado, a Universidade de São Paulo (USP), que estreou no Sisu em 2016, não oferece vagas nesta segunda edição do ano.

Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. A única chamada terá seu resultado divulgado no dia 6 de junho, na página do Sisu.

A matrícula do aprovado deverá ser feita na instituição selecionada, na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016.

O que é o Sisu
O Sisu é o meio utilizado pelo Ministério da Educação para selecionar novos alunos de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. O sistema usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para determinar quais candidatos terão direito às vagas. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais