SEGUNDO SINDICATO Economia

Volks de Taubaté pede férias coletivas para 4 mil funcionários

Adequação ao processo produtivo seria justificativa para medida; fábrica dispensou empregados nesta segunda por falta de bancos para montagem de veículos


Em 16/05/2016 12:58 por redação/ Guia Taubaté


Volks de Taubaté pede férias coletivas para 4 mil funcionários
Fábrica produz os modelos Up!, Voyage e Gol (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

O Sindicato dos Metalúrgicos informou na última sexta-feira, 13 de maio, que a Volkswagen de Taubaté fez dois pedidos de férias coletivas.

Os documentos entregues ao sindicato se referem à concessão de férias coletivas a aproximadamente quatro mil funcionários, entre os dias 30 de maio e 18 de junho deste ano. Todos os metalúrgicos devem retornar ao trabalho no dia 20 de junho.

Nos documentos entregues, a Volkswagen alegou ao Ministério do Trabalho a necessidade de adequação ao processo produtivo. A Volks de Taubaté não se manifestou sobre o assunto.

Day off
Cerca de 4,5 mil funcionários foram dispensados do serviço na manhã de hoje, na Volkswagen de Taubaté. A medida foi tomada pela falta de bancos para a montagem de veículos.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que já havia informado na última sexta-feira, dia 13, sobre a paralisação das atividades na montadora.

O expediente foi suspenso nos dois turnos pelo mecanismo conhecido como ‘day off’. Esse dia de folga será convertido em banco de horas.

Em Taubaté, a Volkwsagen produz os modelos Up!, Gol e Voyage e emprega cerca de 5 mil funcionários. A empresa não comentou sobre o caso.   

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais