NÍVEL INTERNACIONAL Esporte

Ídolo do Palmeiras, Evair traz Centro de Treinamento para Taubaté

Junto ao preparador físico Moraci Sant’anna e ao empresário John Cage, ex-jogador implanta CT Internacional de alto rendimento na cidade


Em 29/06/2016 17:19 por Mário Pereira



Duas referências no futebol nacional, escolheram Taubaté para lançar um projeto que pretende mudar o rumo do esporte no município.

De um lado, Evair, um dos maiores atacantes da década de 90 e ídolo do Palmeiras, de outro, Moraci Sant’anna, preparador físico com uma Copa do Mundo no currículo. Junto com o empresário John Kage, os dois firmaram acordo com a Prefeitura da cidade.

Em coletiva nesta quarta-feira, 29 de junho, o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, anunciou a parceria com a empresa MSeJK, para a implantação de um Centro de Treinamento Internacional para atletas de alto rendimento.

A estrutura contará com quatro campos de futebol, alojamento para 160 garotos, além de um centro de preparação física de alto nível.

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira na campanha do tetra, em 94, o ex-preparador físico Moraci Sant’anna revelou que Taubaté foi escolhida entre outras cidades que desejavam receber o projeto.

“Nesse projeto, quando nós começamos, tem mais ou menos uns quatro meses, apareceram seis cidades [interessadas no projeto], entre elas Taubaté. Apareceu Ribeirão Preto, Pouso Alegre-MG, Anápolis-GO, entre outras. Acabou acontecendo que em um curto espaço de tempo, Taubaté fez tudo aquilo que a gente precisava”, afirmou o preparador físico.

O empresário John Kage falou sobre como o Esporte Clube Taubaté poderá usufruir do Centro de Treinamento que será construído.

“O Centro de Treinamento vai contemplar alojamentos. Então vamos terceirizar à base do Taubaté, que é Sub15, Sub17 e Sub20. Vamos ter quarto de alojamento, refeitórios, aulas de inglês, espanhol, cursos para formar o cidadão. Eles vão morar no Centro de Treinamento, vão jogar pelo Taubaté e vão usufruir de toda essa infraestrutura”, confirmou Kage.

Recepcionado por vários torcedores do Palmeiras, Evair agradeceu à prefeitura pela parceria e deu um prazo de até dois anos, para início de funcionamento do CT.

“A gente espera, na minha concepção, que em menos de dois anos [o CT] esteja pronto. Por mim, já iria lá na área e faria as medidas todas, mandaria limpar e colocaria a grama. Ainda precisa de um tempo, mas esse seria o meu objetivo”, expressou o goleador.  

O projeto prevê intercâmbio de atletas para países como Estados Unidos, Coréia do Sul, Canadá e Japão.

O CT será instalado no distrito industrial do Una I, ao lado do novo Parque Tecnológico da cidade, que ainda não foi inaugurado.

Se a torcida palmeirense foi muito feliz com Evair em campo, a torcida do Burro da Central ganhou um incentivo especial do El Matador.

“Quero agradecer vocês por tudo. A contrapartida para a cidade não é para agora, mas a gente tem certeza que daqui há algum tempo, vai ter muito intercâmbio. Muitos jogadores do Taubaté poderão aproveitar, tirar proveito disso e, se Deus quiser, vamos ver esse time na primeira divisão do futebol paulista. É isso que eu desejo”, finalizou Evair. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais