POLÊMICA Politíca

Vereador questiona cartaz com diferentes tipos de família

Noilton Ramos diz não ser radical, mas que preza pelos princípios; ele questionou presença de um gato e um cachorro em uma das imagens


Em 24/06/2016 11:39 por redação/ Guia Taubaté


Vereador questiona cartaz com diferentes tipos de família
Vereador afirma ter sido procurado por pais de alunos da rede municipal (FOTO: Acervo pessoal)

O vereador Noilton Ramos (PPS) levantou mais uma questão polêmica na Câmara. Em sessão realizada nesta semana, o parlamentar criticou um cartaz com diferentes tipos de famílias, que foi distribuído em sala de aula para alunos de oito anos de idade em uma escola da rede municipal.

Ramos afirmou ter sido procurado por pais e conversou com o professor, que disse que faz parte do planejamento da Secretaria.

Conhecido por sua ligação e participação na igreja Assembleia de Deus de Taubaté, o vereador declarou não ser radical, mas que preza pelos princípios. “Não tenho nada contra a formação de família, porque hoje, família, não é só pai e mãe. Muitas vezes o filho está sendo cuidado pelos avós, tios, ou só pela mãe ou só pelo pai. Eu não posso concordar que uma coisa é educar, outra coisa é induzir uma criança de oito anos a avaliar e ser orientada sobre o que é família.”

Em uma das imagens do cartaz, havia a representação de um gato e um cachorro como membros da família.

“Quando eu vejo um cidadão com um cachorro e um gato ser tratado como família, eu não posso entender. Algumas pessoas podem achar isso muito radical, mas são princípios”, disse.

Noilton ponderou que as pessoas não precisam concordar com ele. “As pessoas são livres, fazem seus caminhos, da melhor forma que acharem. Porém, não tem condições de aceitar que estou induzindo uma criança, dizendo que isso é família.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais