APÓS AUDIÊNCIA Politíca

Comissão de Combate à Violência contra a Mulher é criada na Câmara

Vereadora sugeriu ao Executivo que seja criado um observatório de combate à violência dentro do Creas


Em 11/07/2016 16:36 por redação/ Guia Taubaté


Comissão de Combate à Violência contra a Mulher é criada na Câmara
Comissão posa para foto no plenário da Câmara (FOTO: Divulgação/ CMT )

A audiência pública realizada na Câmara na última quinta-feira, 7 de julho, culminou na criação da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher. O encontro aconteceu por iniciativa da vereadora Vera Saba (PMB).

Compõem o grupo Clara Slavagno Bibe, Elizângela Rovida de Souza “Tuka”, Elizane Mansur Machado, Lucineia Aparecida Vieira de Andrade, Marco Aurélio dos Santos Martins, Marli Luiza Moreira de Barros, Paulo Almeida Jacinto, cabo Reinaldo Galdino da Silva, Silvia Helena Antunes, além de representantes dos Conselhos Tutelares 1, Alessandra Dias, e 2, Regina Cristina de Castro.

Além da criação da Comissão, será sugerida ao Executivo a criação de um observatório de combate à violência dentro do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), unificando a rede de informações dos dados da violência.

Outro encaminhamento é a sugestão para criação da Casa da Mulher, aos moldes do projeto desenvolvido pelo Governo Federal nas capitais brasileiras, onde a mulher teria atendimento psicológico e multidisciplinar, a Delegacia da Mulher, o Ministério Público, a Defensoria Pública, além de apoios econômicos. Há ainda a cobrança pela implementação da casa abrigo para acolhimento das mulheres e filhos.

Vera Saba lembrou solicitações que fez ao prefeito desde 2013, que não foram atendidas e serão cobradas, como a criação do Conselho de Políticas Públicas para Mulheres, investimentos na Delegacia de Defesa da Mulher, registrando que pediu ao Governo do Estado que esta tenha funcionamento 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.

“A violência contra a mulher causa sofrimento, dor, constrangimento e afeta a vida de toda a família. O objetivo é despertar nas mulheres a necessidade da denúncia. Entendemos que é fundamental a participação de várias autoridades ligadas diretamente a essa questão”, afirmou Vera Saba.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais