SOLENIDADE Serviços

Câmara presta homenagem aos maçons do município

Solenidade contou com palestra de um membro da maçonaria em Taubaté


Em 24/08/2016 15:54 por redação/ Guia Taubaté



A Câmara de Taubaté homenageou na última terça-feira, 23 de agosto, os maçons da cidade. A solenidade contou com uma palestra proferida por um dos membros da Loja Maçônica Vigilantes de Taubaté, Antonio Carlos de Souza.

Durante a fala, Souza explicou que a Maçonaria “tem como objetivo o aperfeiçoamento moral, social e intelectual do homem, por meio do cumprimento inflexível do dever, da prática desinteressada da beneficência, da investigação da verdade e da atuação dentro dos padrões éticos consolidados na própria essência sociológica da política com a manutenção das grandes conquistas sociais da humanidade”.

A Maçonaria Moderna se iniciou no dia 24 de junho de 1717, data em que foi fundada a Grande Loja de Londres. Foi nessa época que os maçons começaram a se reunir, como contou Souza. “Houve sempre o desejo dos homens de estarem unidos segundo as suas afinidades, sua ideologia e suas preferências. A Maçonaria tem andado de mãos dadas com o progresso racional da humanidade, buscando nas luzes dos séculos a alegria de viver em união”, completou.

Souza encerrou o discurso ao ler o poema “Se...”, escrito pelo autor e poeta britânico Rudyard Kipling. Para Souza, a obra traduz a importância do papel do maçom. “Tão importante é o papel do maçom não só na construção da sociedade, como também na capacidade de enfrentar os desafios surgidos em sua jornada, na busca de sua evolução, na sua imparcialidade entre os níveis sociais e em agir com naturalidade. O maçom tem a capacidade de amar e ser solidário socialmente”, concluiu ele. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais