ALIMENTOS NÃO CONVENCIONAIS Serviços

Clube ensina a preparar pratos com plantas alimentícias

Com a ajuda da especialista, Beatriz Carvalho, os participantes aprenderão a reconhecer plantas alimentícias não convencionais e preparar deliciosos pratos


Em 21/08/2016 08:09 por redação/ Guia Taubaté


Clube ensina a preparar pratos com plantas alimentícias
(FOTO: )

Hoje, 21 de agosto, o Sesc Taubaté traz uma especialista, Beatriz Carvalho, para falar sobre as plantas alimentícias não convencionais (Panc), a partir das 11h30.  A atividade é gratuita e não necessita de inscrição.

O objetivo da Banca Panc é o de demonstrar receitas culinárias com o uso de PANCs. Similar a uma barraca de feira, serão expostos produtos que ilustram o Projeto Mato no Prato, que é um projeto que incentiva o consumo de plantas comestíveis como a Maria-Gorda, o Jambú, a Macassá, a Taioba, entre muitas outras.

Existe uma infinidade de plantas com potencial alimentício que são pouco aproveitadas pela culinária. Nativas ou exóticas, muitas são denominadas mato, daninhas, invasoras e até nocivas por brotarem espontaneamente entre as plantas cultivadas ou em locais onde não permitimos que isso ocorra.

Devido a isso, milhares de espécies com alto valor nutritivo são negligenciadas por grande parte da população e do poder público.

Os participantes irão aprender a reconhecê-las e preparar deliciosos pratos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais