SEGUNDA-FEIRA Politíca

Eleição decide novo presidente da Câmara de Taubaté

Desde que Paulo Miranda assumiu o posto de prefeito na última quarta-feira, 10, a cadeira da presidência está vaga


Em 12/08/2016 11:27 por redação/ Guia Taubaté


Eleição decide novo presidente da Câmara de Taubaté
Câmara de Taubaté escolhe novo presidente da Câmara nesta segunda, 15. (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Está marcada para esta segunda-feira, 15 de agosto, a eleição para escolher o novo presidente da Câmara de Taubaté. Após assumir o posto do então prefeito, Ortiz Junior (PSDB), na última quarta-feira, 10, o presidente do Legislativo, Paulo Miranda (PP), deixou o cargo da presidência vago. A escolha está marcada para às 14h30.

Para ocupar o posto estão inscritos os vereadores: Luizinho da Farmácia, Neneca, Graça, Noilton Ramos, Nunes Coelho, Pollyana Gama, Digão, Salvador Soares, Vera Saba e Alexandre Villela. A decisão deve ocorrer até o final da tarde desta segunda, 15.

Entenda

O vereador Paulo Miranda (PP), então presidente da Câmara, assumiu a Prefeitura de Taubaté, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou liminar que permitia que Ortiz Junior e Edson Oliveira permanecem no poder, mesmo cassados em primeira e segunda instância.

Com decisão prefeito e vice foram afastados dos cargos, e então, Miranda foi empossado no cargo máximo do Palácio do Bom Conselho, deixando a cadeira da presidência da Câmara. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais