NO SOLAR DA VISCONDESSA Cultura

Política do Estado com relação ao uso de drogas é tema do 4º Prosa

Encontro acontece no próximo sábado, no Solar da Viscondessa; além do debate, evento conta com show musical e exposição


Em 24/08/2016 12:12 por redação/ Guia Taubaté


Política do Estado com relação ao uso de drogas é tema do 4º Prosa
Solar da Viscondessa recebe nova edição do Prosa (FOTO: Divulgação)

O prédio do Solar da Viscondessa, localizado no Centro de Taubaté, recebe neste sábado, 27 de agosto, a partir das 16h20, a 4ª edição do Prosa. Com o tema “Antiproibicionismo e a guerra às drogas”, o evento buscará refletir sobre a atual política do Estado em relação à questão das drogas.

Como contexto para a discussão, o Prosa apresentará dados de mortes de jovens na cidade, com associação ao tráfico de drogas, além da pesquisa do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais), que mostra porcentagens de consumo de drogas no município.

Para participar do encontro, estarão presentes membros do Coletivo Desentorpecendo a Razão (Coletivo DAR), que atua em São Paulo desde 2009 com ações e atividades que buscam discutir, com uma visão crítica, questões sobre essa atual política proibicionista do Estado com relação ao uso de drogas.

A mediadora da conversa será a professora Claudia Fabiana de Jesus, que é formada em psicologia na Unitau, mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista-SP e atualmente leciona na Faculdade Dehoniana, Unitau e no curso de Pós-Graduação em Psicologia na Faculdade Salesianos, em Lorena.  A docente, que tem experiência com tratamento e prevenção da dependência de drogas no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III 24 horas), fará um paralelo com questões da realidade de Taubaté neste cenário.

A parte musical da 4ª edição do Prosa fica por conta da banda Desreal. O grupo, em uma composição compacta, traz um repertório repleto de improvisações, atmosferas e levadas eletrônicas. Desreal cria uma sonoridade regida pelo som ancestral do sitar indiano, tocado sobre composições futuristas, ora setentistas, ora dançantes, por vezes remetendo ao sertão, outras ao espaço sideral.

Além disso, o artista visual e artesão Ivan Nader, fará uma exposição do seu trabalho com arte indígena. Em seu processo de criação, Ivan procura diversificar com técnicas, cores e combinações diferenciadas.

O Solar da Viscondessa está localizado à Rua XV de Novembro, nº 996. A entrada é gratuita. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais