PARA PREFEITURA Politíca

Pollyana Gama lidera primeira pesquisa de intenção de voto

Levantamento realizado pela Mind Pesquisas mostra professora na frente da corrida ao Palácio Bom Conselho, com 25%; Ortiz Junior aparece em segundo com 19%


Em 25/08/2016 11:36 por redação/ Guia Taubaté


Pollyana Gama lidera primeira pesquisa de intenção de voto
Pesquisa foi realizada pela empresa Mind Pesquisas (FOTO: Arte/reprodução)

Foi divulgada na noite desta quarta-feira, 24 de agosto, a primeira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Taubaté.

De acordo com a agência Mind Pesquisas, a candidata Pollyana Gama (PPS) lidera a corrida com 25%. Na sequência aparecem Ortiz Junior (PSDB) com 19%, Isaac do Carmo (PT) com 8%, Vera Saba (PMB) com 3%, Saud (PMDB) com 2%, Professor Silvio Prado (PSOL) com 1% e Donizeti Lousada (PSDC) com 0% das intenções de voto.

Em pesquisa encomendada pela TV Vanguarda, a Mind Pesquisas ouviu 600 eleitores entre os dias 22 e 24 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança do levantamento é de 95%, o que, levando em conta a margem de erro, mostra a probabilidade de retratar a realidade em 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) com o número 00238/2016.

Sem apresentação de nomes
A pesquisa espontânea, em que os entrevistados são perguntados sore a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 66% estão indecisos, sem saber em quem votar, enquanto 14% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Espontaneamente, a candidata Pollyana Gama é mencionada por 9% dos taubateanos. Ortiz Junior (7%), Isaac do Carmo (2%), e Saud e Vera Saba (1% ambos), foram outros mencionados. Donizete Lousada não atingiu 1%.

Rejeição dos candidatos
O levantamento feito pela Mind Pesquisas também mostrou a rejeição dos candidatos. Lidera essa pesquisa Ortiz Junior, com 29%. Na sequência aparecem Isaac do Carmo (18%), Vera Saba (6%), Donizeti Lousada (5%), Pollyana Gama (5%), Professor Silvio Prado (5%) e Saud (4%). Dos entrevistados, 18% rejeitam todos os candidatos e 33% disseram que votariam em qualquer um dos selecionáveis.

Governo Ortiz Junior
Os eleitores também avaliaram a administração de Ortiz Junior à frente da Prefeitura. O tucano teve o mandato cassado pelo TSE no último dia 1º e deixou o cargo. O governo de Ortiz foi regular para 36%, bom para 28%, péssimo para 18%, ruim para 10% e ótimo para 6%. Não sabem ou não responderam representaram 3% dos entrevistados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais