LEGISLATIVO Serviços

Profissionais do “bom servir” são homenageados na Câmara

Falando em nome dos profissionais, Daniela Gouveia agradeceu e pediu a reabertura do curso de garçom


Em 30/08/2016 16:42 por redação/ Guia Taubaté


Profissionais do “bom servir” são homenageados na Câmara
Profissionais homenageados na Câmara (FOTO: Divulgação/ CMT )

A Câmara de Taubaté realizou na última segunda-feira, 29 de agosto, uma homenagem aos profissionais que garantem o “bom servir” em Taubaté.

Garçom femme, garçom, cumim, bartender, maítre d’hotel, chefe de cozinha, cozinheiro, ajudante de cozinha, gerente geral, pizzaiaolo, churrasqueiro, operador de caixa, empresário, decorador, confeiteiro e cerimonialista estavam entre os profissionais que estiveram no Legislativo.

O professor Jairo Alves fez uso da palavra para defender a reabertura do curso de garçom na Escola do Trabalho. Ele salientou a iniciativa da Câmara, de incluir cerimonialista, decorador e confeiteiro na lista dos homenageados.

“Essa sessão é especial para todos os profissionais ligados à área, em que não é fácil trabalhar. É grande a satisfação de estar aqui hoje, as pessoas se qualificam, engrandecem, e todos ficam felizes com essa homenagem.”

Foram homenageados a operadora de caixa Adriana Cristina Morgado, o chefe de cozinha Adriano Reis, a gerente geral Ana Paula Baradel Ortis, a bartender Andresa Fernanda Alves, a empresária Bianca Faisal Lemos Ferraresso, a cumim Bruna Gonçalves Lima, a maître d’hotel Daniela da Silva Gouveia, a femme garçom Elza Daniela de Almeida, a decoradora Ivone Aparecida de Oliveira, o auxiliar de cozinha Jairo Aparecido Alves e Silva Filho, a cerimonialista Jenifer Grayce Quintiliano Rodriguês Adão, o churrasqueiro José da Silva Laurentino, o garçom Marcelo Garcia Siqueira, a cozinheira Neusa Maria Ferreira da Silva, a confeiteira Solange Rodrigues Colares, e o pizzaiolo Thiago Santos Mendes.

Em nome dos homenageados, Daniela Gouveia fez os agradecimentos. Na ocasião, ela defendeu a reabertura do curso de Garçom. “A sala está vazia, e isso é muito triste. Esse curso teve início em 2003, mas foi encerrado em 2013. Era ministrado pelo professor Jairo Alves, que fazia muito mais do que ser professor. Por lá, passaram mais de 400 alunos, que aprenderam a prática e conheceram o mercado de trabalho. Muitos saíam empregados, outros procuraram o curso para aperfeiçoar seus conhecimentos.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais