FINAL DE SEMANA Serviços

Sesc oferece atividades e brincadeiras

Programação conta confecção de cigar box guitar de papelão, brincadeiras de rua, vivência de badminton, entre outras; todas as atividades são gratuitas


Em 20/08/2016 08:00 por redação/ Guia Taubaté


Sesc oferece atividades e brincadeiras
Sesc Taubaté realiza programação destinada a toda família. (FOTO: Divulgação/ Sesc)

O Sesc Taubaté está repleto de atividades para toda família. A programação de hoje, 20 de agosto, contará com uma confecção de cigar box guitar de papelão e com o Mestre Cuca Especial: Alemanha que abordará as características da culinária alemã. Todas as atividades são gratuitas. 

Começando às 11h, os instrutores de atividades físicas ministram o espaço brincadeiras de rua, que tem por objetivo estimular atividades recreativas por meio de brincadeiras como bambolê, o pula corda, a perna de pau que acabam muitas vezes esquecidas pelas crianças.

A vivência de badminton começa às 14h e tem como objetivo apresentar para os participantes o esporte olímpico que é praticado de maneira individual ou em duplas e que é semelhante ao tênis, com a utilização de raquete e uma espécie de peteca que deve passar por cima da rede.

Seguindo com a programação, a Recreação Família oferece atividades recreativas e jogos lúdicos com a participação de pais e filhos com o intuito de aproximar o vínculo entre os adultos e as crianças através da diversão e da atividade física. A atividade tem início às 14h30.

Às 15h acontecem duas atividades diferentes, a Confecção de Cigar Box Guitar de Papelão e o Mestre Cuca Especial: Alemanha. O Cigar Box Guitar é um antigo instrumento de cordas ressonante, feito com caixas semelhantes às de charutos, utilizadas para tocar Blues.

Na oficina será usado o papelão como material base, substituindo as caixas de charuto. A oficina é indicada para crianças maiores de 5 anos e as menores de 12 anos devem estar acompanhadas dos pais. É necessário fazer inscrição 15 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes.

No Mestre Cuca Especial: Alemanha, a nutricionista Renata Bonafé ajudará a fazer receitas típicas alemãs desenvolvidas especialmente para as crianças colocarem a mão na massa e, de forma lúdica, conhecerem uma outra cultura alimentar. Para essa atividade é necessário efetuar a inscrição na Central de Atendimento pelo telefone (12) 3634 – 4033.

Haverá também uma Vivência de Ginástica Geral, às 15h30. A Ginástica Geral é uma modalidade que faz uso de várias propostas de ginástica, além de variadas possibilidades de manifestações corporais como jogos e danças.

Às 16h, a Cia. do Estômago apresentará a Contação de História: As Três velhas, seguida por uma oficina artística de Peão Artesanal, às 16h40. A contação fala sobre três irmãs muito velhinhas que costumam assistir às pessoas que passavam pela rua. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais