FINANCIAMENTO Educação

Vagas remanescentes do Fies têm inscrições abertas

Cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet; programa oferece financiamento a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano


Em 22/08/2016 16:51 por redação/ Guia Taubaté



Tiveram início nesta segunda-feira, 22 de agosto, as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre de 2016. O prazo para os estudantes não graduados que tenham sido pré-selecionados no processo regular vai até o dia 28. Na sexta-feira, dia 26, começam as inscrições para os estudantes graduados pré-selecionados.

Os estudantes devem se cadastrar exclusivamente pela internet, na página do FiesSeleção (). Na sequência, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies e concluir sua inscrição em dois dias subsequentes.

Podem se inscrever às vagas remanescentes os estudantes que financiam cursos superiores em instituições privadas com avaliação no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Na atual edição, foram ofertadas 75 mil vagas.

O programa oferece financiamento a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais