12 DE OUTUBRO Economia

Dia das Crianças já movimenta vendas no comércio

Sincovat afirma que expectativa dos comerciantes é de uma melhora de, pelo menos, 6%


Em 23/09/2016 15:32 por redação/ Guia Taubaté


Dia das Crianças já movimenta vendas no comércio
Brinquedos devem liderar compras para data comemorativa (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

A menos de três semanas para o Dia das Crianças, o comércio de Taubaté já espera por um aumento significativo nas vendas.

De acordo com o Sincovat, a expectativa é que as vendas cresçam pelo menos 6%, com relação ao mesmo período de 2015. Com relação ao tíquete médio, os lojistas acreditam que o valor dos presentes deverão ser em torno de R$ 60.

Entre os produtos que devem ser mais procurados estão principalmente os brinquedos. O cinema deve continuar alavancando as vendas dos personagens de filmes e desenhos. Entre as novidades que já estão sendo procurados pelos pais estão os Pets, do filme Vida Secreta dos Bichos, os bonecos da Dory e do Nemo, e a febre do momento: o Pokémon.

“Como dizem, a propaganda é a alma do negócio. E esses produtos estão forte na mídia, aparecendo em vários canais de TV. Isso ajuda muito a estimular as vendas”, comenta o gerente da loja Rihappy, Francisco Rogério dos Santos.

Apesar da expectativa de um valor médio de presentes um pouco mais baixo do que em outras datas comemorativas, como o Dia das Mães e Namorados, por exemplo, o movimento nas lojas deve ser maior.

“Ao contrário das mães, pais e namorados, que ganham apenas um presente, as crianças acabam ganhando vários, pois além dos pais, recebem dos padrinhos, avós, tios. Isso acaba movimentando mais as lojas. No entanto, como a pessoa compra mais de um, o valor médio acaba diminuindo”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais