ENTRADA GRATUITA Cultura

Documentários de Eduardo Coutinho encerram programação no Sesc

Exibições de “O Fim e o Princípio” e “Últimas Conversas” têm entrada gratuita nesta quinta e sexta-feira


Em 22/09/2016 12:10 por redação/ Guia Taubaté


Documentários de Eduardo Coutinho encerram programação no Sesc
Cena de Últimas Conversas (FOTO: Divulgação)

A programação especial Documentários, do Sesc Taubaté, chega aos dois últimos dias. Nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de setembro, a unidade exibe duas obras do diretor Eduardo Coutinho.

Hoje, dia 22, às 20h, será exibido “O Fim e o Princípio”. Na obra, sem pesquisa prévia, locações, nem temas definidos, uma equipe de cinema parte em busca de histórias no sertão da Paraíba. Em São João do Rio do Peixe eles descobrem o Sítio Araçás, comunidade rural com 86 famílias, a maioria ligada por laços de parentesco. Com mediação de uma jovem local, os moradores – na maioria idosos – contam sua vida, marcada pela religiosidade, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra.

Encerrando a programação, nesta sexta, dia 23, o Sesc exibe “Últimas Conversas”, também às 20h. A partir de entrevistas com jovens estudantes brasileiros, o filme busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje. Quando morreu, em fevereiro de 2014, Eduardo Coutinho deixou 32 horas de material gravado e um caderno com anotações inicias a respeito desse material. Foi então que o produtor João Moreira Salles e a montadora Jordana Berg levaram adiante a missão de terminar a obra. No corte final tem-se 97 realizadas durante as filmagens, que aconteceram em novembro de 2014.

A entrada para as exibições é gratuita. O Sesc Taubaté está localizado à Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais