DEMISSÕES Economia

Estudo revela perda de 205 postos de trabalho em julho

Apenas setores de supermercados e farmácias e perfumes apresentaram crescimento na ocupação formal


Em 22/09/2016 15:55 por redação/ Guia Taubaté


Estudo revela perda de 205 postos de trabalho em julho
Presidente do Sincovat acredita em crescimento das vendas no comércio varejista (FOTO: Divulgação)

A região de Taubaté eliminou, em julho, 205 postos de trabalho do comércio varejista. Isso é resultado de 3.038 admissões contra 3.243 desligamentos. Em 12 meses, foram extintos 2.864 empregos com carteira assinada, o que levou a um recuo, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de 2,8% do estoque total, que atingiu 100.367 trabalhadores formais no mês.

As informações recebidas pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP), FecomercioSP, elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho.

Das nove atividades analisadas, apenas os setores de supermercados (2,3%) e farmácias e perfumarias (0,2%) apresentaram crescimento na ocupação formal em julho, na comparação com o mesmo mês de 2015. As quedas mais expressivas foram observadas nos segmentos de concessionárias de veículos (-11,2%), eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (-8,8%) e lojas de móveis e decoração (-7,4%).

A pesquisa é segmentada em 16 Delegacias Regionais, entre elas Taubaté – composta por 39 municípios. Para o presidente do Sincovat Dan Guinsburg, apesar da queda, a expectativa é que os números comecem a ser positivos para os próximos meses.

“Acredito que o pior momento já passou. A confiança do consumidor está voltando e as vendas voltarão a crescer, principalmente neste final de ano. Ainda teremos as contratações temporárias para o Natal”, comenta Dan. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais