NO SESC TAUBATÉ Cultura

Festival esportivo de judô conta com participação de Tiago Camilo

Carlos Honorato e Douglas Vieira são outros medalhistas olímpicos que estarão presentes em evento que será realizado no Sesc Taubaté


Em 24/09/2016 08:10 por redação/ Guia Taubaté


Festival esportivo de judô conta com participação de Tiago Camilo
Tiago Camilo é um dos medalhistas olímpicos que estarão presentes no Festival (FOTO: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

O Sesc Taubaté promove em parceria com a Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp) um Festival de Judô Escolar com medalhistas olímpicos e com equipes de entidades judocas da região.  O Festival acontece no domingo, dia 25, às 10h e é gratuito.

Os atletas medalhistas olímpicos presentes serão Carlos Honorato e Tiago Camilo, medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 e Douglas Vieira, da mesma colocação nos jogos de Los Angeles em 1984. Os esportistas vêm para se apresentar e contar um pouco de suas vivências para os alunos de Judô das escolas da região.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano, o Judô foi a segunda modalidade em que o Brasil mais obteve medalhas. Com um ouro de Rafaela Silva e dois bronzes de Rafael Silva e Mayra Aguiar, o país conquistou três medalhas no esporte que tem origem japonesa.

A atividade encerra o projeto Campeões de Prata do Sesc Taubaté, que tem como objetivo valorizar e reconhecer o esforço dos medalhistas brasileiros de prata, olímpicos e paralímpicos, trazendo histórias de sucesso no intuito de refletir sobre a extrema valorização daquele que conquista o primeiro lugar, seja no esporte ou em situações do nosso cotidiano.

A entrada é gratuita. O Sesc Taubaté está localizado à Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Exposição
No dia 25, data em que se encerra o projeto Campeões de Prata, também estará montada a exposição Campeões de Prata, que mostra a história dos medalhistas contada por meio de ilustrações em um espaço onde as competições serão transmitidas durante todo o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais