ATELIÊ DA CARMONA Cultura

Mostra de artesanato é destaque na Câmara

Ateliê da Carmona seguirá no Espaço Georgina de Albuquerque até sexta-feira, dia 30


Em 28/09/2016 11:24 por redação/ Guia Taubaté


Mostra de artesanato é destaque na Câmara
Mostra de artesanato está sendo realizada no Espaço Georgina de Albuquerque (FOTO: Divulgação/ CMT )

O Espaço Georgina de Albuquerque, na Câmara de Taubaté, recebe pela primeira vez no ano, a mostra de artesanato do Ateliê da Carmona. Carmem Souza, responsável pela exposição, conta que começou com os trabalhos manuais em 2007, já pensando em uma atividade que a ocupasse após a aposentadoria.

Em 201, quando ela efetivamente se aposentou, surgiu a oportunidade de iniciar as exposições de artesanato. A primeira foi na rodoviária nova da cidade e, desde então, os locais foram variando, assim como o número de amigas que ela convida para fazerem parte das exposições. Elas se revezam. “Quando comecei eram 22 mulheres. Sabe quantas são agora? Noventa”, conta Carmem.

Ela diz que gostaria de ter um espaço fixo na cidade para esse tipo de mostra. “Se as figureiras têm, porque nós não podemos ter?”, menciona. A artesã lembra, ainda, que as feiras ajudam a complementar a renda de algumas pessoas que não têm bom poder aquisitivo, e precisam de uma oportunidade.

A 7ª Exposição de Artesanato começou nesta terça-feira, dia 27, e vai até sexta-feira, dia 30. O Espaço Georgina de Albuquerque está aberto para visitação das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Câmara de Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais