FORA DE CASA Esporte

Taubaté vence São Caetano e segue 100% na Liga Nacional

Equipe do Vale do Paraíba busca o terceiro título da competição; em novo duelo no ABC, taubateanos encaram o São Bernardo neste sábado


Em 30/09/2016 11:31 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté vence São Caetano e segue 100% na Liga Nacional
Vinícius foi um dos artilheiros da partida, com seis gols (FOTO: Divulgação/Photo&Grafia)

A Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional de Handebol teve dois clássicos nesta quinta-feira, 29 de setembro. Em um deles, o Taubaté venceu o São Caetano por 35 a 22, no Grande ABC.

Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, que terminou em 14 a 13 para os visitantes, a equipe do interior paulista imprimiu um ritmo mais forte na sequência e conseguiu abrir vantagem, para vencer com tranquilidade.

A artilharia ficou dividida entre Wesley Freitas e Vinícius Teixiera, de Taubaté, e Bruno Santana, de São Caetano, cada um com seis gols. O técnico do time vencedor, Marcus Tatá, disse que foi um jogo atípico pelo volume de confrontos que as duas equipes tiveram nos últimos dias.

“Conseguimos abrir por conta da nossa defesa. Também acredito que o Washington (técnico de São Caetano) tenha poupado mais a equipe dele no final. Eles arriscaram uma defesa mais aberta e um ataque com sete”, descreveu. “O placar não condiz com o que foi o jogo. Até o primeiro tempo estava muito equilibrado. As duas equipes estão com baixas importantes. Nós com a falta do Alemão, do Matheus Perrela e do Thiago, e eles com a falta do Diogo. Nós fizemos mais de oito jogos em duas semanas e acredito que eles também. O resultado mais aberto acredito que tenha sido mesmo porque eles arriscaram jogar mais abertos e tomaram gols de fora”, acrescentou Tatá.

O Taubaté volta à quadra neste sábado, 1º de outubro, em novo jogo no Grande ABC. Dessa vez o duelo é contra o São Bernardo, às 15h, no ginásio do Baetão. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais