CONGRESSO INTERNACIONAL Educação

Unitau realiza 5ª edição do CICTED

Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento acontece até o próximo sábado, dia 24


Em 20/09/2016 16:50 por redação/ Guia Taubaté


Unitau realiza 5ª edição do CICTED
Congresso será realizado no Campus da JUTA (FOTO: Vivian Ferraz/ Arquivo Acom Unitau )

Entre os dias 21 e 24 de setembro, a Universidade de Taubaté (Unitau) dará início a quinta edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED). Para este ano, foram aprovados 1.393 trabalhos.

As apresentações foram divididas nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. A programação pode ser conferida no site do congresso.

A abertura acontece nesta quarta-feira, dia 21, com a palestra do Prof. Me. Márcio Andrade Batista da Universidade Federal do Mato Grosso, que falará sobre a educação científica como agente de transformação tecnológica, social e ambiental.

Na ocasião, haverá ainda um processo seletivo da Tenaris Confab para os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Aeronáutica, de Energia, de Produção Mecânica, de Elétrica e Eletrônica e de Mecânica.

Nos demais dias, a programação é dividida entre apresentações de painéis e palestras com professores e profissionais. Na quinta-feira, dia 22, haverá a palestra magna com a Profa. Dra. Berndete Gatti, presidente do Conselho Estadual de Educação. A docente falará sobre as novas diretrizes das Licenciaturas.

Nos dias 23 e 24, uma das atividades será o workshop “Psicoterapia: a arte da imagem, o trabalho da imaginação”, ministrada pelo renomado psiquiatra argentino Marcelo Pakman. Pakman é médico com especialização em psiquiatria e atualmente é vice-presidente da Academia Americana de Terapia Familiar. Para esta atividade, é necessário realizar inscrição prévia até o dia 22, pelo e-mail evento.unitau@gmail.com.

As atividades do CICTED acontecem no Campus da JUTA, que fica na Rua Daniel Danelli, s/n, entre os dias 21 e 24 de setembro. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais