5 VITÓRIAS EM 5 JOGOS Esporte

Vôlei Taubaté termina primeira fase do Paulista com a melhor campanha

Equipe do Vale do Paraíba derrotou o Sesi-SP, em encontro de campeões olímpicos; taubateanos venceram todos os jogos disputados


Em 26/09/2016 11:16 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté termina primeira fase do Paulista com a melhor campanha
Vitória contra o Sesi foi a quinta consecutiva no Paulista (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté )

Em cinco jogos na primeira fase do Campeonato Paulista, o Vôlei Taubaté venceu todos os compromissos e terminou na liderança da competição. A última vitória veio no último sábado, 24 de setembro, contra o Sesi-SP, por 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 22/25 e 25/22), no Abaeté. Com a primeira colocação, os taubateanos terão o direito de decidir os playoffs em casa.

O ginásio do Abaeté teve casa cheia para prestigiar cinco campeões olímpicos em quadra. Pelo lado do Taubaté, Wallace e Éder, e no time visitante, Bruninho, Lucão e Serginho. A lista de medalhistas de ouro era para ser maior, se não fosse as lesões de Lucarelli, pelo lado taubateano, e Douglas Souza, do Sesi.

Logo no primeiro set, uma verdadeira aula de voleibol das duas equipes. Com agressividade nos saques e nos ataques, os donos da casa foram um pouco melhores e venceram por 25 a 23. A consistência do time comandado pelo técnico Cézar Douglas seguiu no segundo set. Abrindo vantagem ao longo da etapa, o Taubaté venceu por 25 a 16.

Para o terceiro set, os paulistanos mudaram de postura e resolveram dar o troco, abrindo quatro pontos de vantagem. O Taubaté chegou a reagir, empatou em 17 a 17, mas viu o Sesi deslanchar no fim e fechar em 25 a 22.

Com a intenção de fechar o jogo no quarto set, os taubateanos melhoraram a concentração e impuseram um ritmo melhor que os visitantes, fechando em 25 a 22 e o jogo em 3 a 1.

“Foi uma linda vitória, mais uma vez com a nossa torcida fazendo a diferença. Resultado importante pelo momento em que vivemos, nosso time é novo e está se conhecendo, foram muitas trocas no elenco e isto leva tempo até o jogo encaixar. Estamos melhorando a cada dia. A vitória nos dá uma certa tranquilidade, pois teremos duas semanas para a preparação para semifinal”, falou Rapha.

Primeiro e segundo colocados, respectivamente, Taubaté e Sesi-SP avançam direto para as semifinais. Eles aguardam a definição dos duelos nas quartas, para conhecerem os próximos adversários. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais