APÓS 19 ANOS Esporte

XV de Novembro conquista título no futebol amador

Alvi-negro do Chafariz reverteu o placar da primeira partida e com um goleada, levou a melhor sobre o União Operária


Em 26/09/2016 11:36 por redação/ Guia Taubaté


XV de Novembro conquista título no futebol amador
Torcida do XV fez a festa nas arquibancadas do Joaquinzão (FOTO: Reprodução/Facebook)

Após 19 anos de espera, o torcedor do XV de Novembro do Chafariz pode, enfim, soltar o grito de campeão do futebol amador de Taubaté. Neste domingo, 25 de setembro, o alvi-negro venceu o União Operária por 4 a 2, no estádio Joaquinzão, e ficou com o caneco.

Como o primeiro jogo da decisão foi vencido pelo time da Estiva por 2 a 1, restava aos quinzistas a vitória por dois gols de diferença para levar o título. Precisando reverter o placar anterior, o XV foi surpreendido pelo União com o gol de Lucas Milan.

Precisando de pelo menos dois gols, para levar a decisão para os pênaltis, a equipe do Chafariz foi para cima e aos 29, com gol de Torão, empatou a partida. No minuto seguinte, Éber colocou o alvinegro em vantagem.

O resultado que terminou o primeiro tempo indicava disputa de pênaltis, mas o XV tratou de mudar a história. Com menos de dois minutos no segundo tempo, Sandro Silva cabeceou no cantor esquerdo, e deixou o XV em uma situação confortável.

Precisando de pelo menos um gol para igualar o placar agregado, o União foi ao ataque. Só não contava com um novo gol dos alvi-negros. Em cobrança de falta, aos 43, Hendy transformou a vitória em goleada. O time da Estiva ainda esboçou uma reação e fez o segundo com Renan, aos 48. Mas era tarde, vitória por 4 a 2 e título aos quinzistas. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais