ENFRENTA O CORITIBA-PR Esporte

Burrinho perde do Corinthians, mas garante classificação na Copa SP

Timãozinho domina duelo contra o Taubaté e fica com o primeiro lugar do grupo; segundo na chave, Taubaté encara Coritiba-PR na próxima fase


Em 09/01/2017 10:02 por redação/ Guia Taubaté


Burrinho perde do Corinthians, mas garante classificação na Copa SP
Meninos do Burrinho não conseguiram frear o embalado Corinthians-SP (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)

Depois de três jogos na primeira fase, o EC Taubaté garantiu, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga na 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Burrinho avança com seis pontos conquistados, após duas vitórias e uma derrota. O revés aconteceu diante do Corinthians-SP no último domingo, 8 de janeiro, por 3 a 2.

Apesar da derrota para o Timãozinho, o Alviazul ficou com a segunda colocação do Grupo 17 e terá pela frente o Coritiba-PR. A partida contra os paranaenses será realizada na quarta-feira, dia 11, às 16h, no Joaquinzão.

O estádio do Burrão segue também sendo a casa do Corinthians nesta Copa São Paulo. No mesmo dia do duelo entre Taubaté e Coritiba-PR, o Alvinegro do Parque São Jorge encara o Manthiqueira, de Guaratinguetá, às 18h45.

Burrinho x Timaõzinho
Com o estádio Joaquim de Moraes recebendo um bom público, Taubaté e Corinthians se enfrentaram no domingo, dia 8, brigando pela liderança do Grupo 17.

Embalado depois de duas goleadas, o Timãozinho não tomou conhecimento dos donos da casa e com dois gols de Carlinhos, fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, o Alvinegro voltou a marcar, desta vez com Guilherme Romão, que anotou o terceiro.

O Corinthians tirou o pé depois de abrir 3 a 0 no placar e viu o Taubaté chegar mais ao ataque. Em uma dessas oportunidades, aos 29 minutos, Gabriel Itajubá aproveitou falha da defesa alvinegra e fez o primeiro do Burrinho.

Com o jogo já próximo do fim, a zaga corintiana voltou a falhar. Aos 47, o zagueiro João Vitor, que acabara de entrar, recuou para o goleiro sem olhar e acabou anotando um gol contra. Apesar do tento e da animação da torcida, o Taubaté não tinha mais tempo para chegar ao empate e viu o juiz apitar o fim do jogo aos 49 minutos. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais