ANÚNCIO APÓS PROTESTOS Serviços

Chaves do conjunto habitacional no Novo Horizonte serão entregues dia 31

Prefeitura divulga data para entrega dos imóveis após protestos de moradores


Em 19/01/2017 11:20 por redação/ Guia Taubaté


Chaves do conjunto habitacional no Novo Horizonte serão entregues dia 31
Conjunto Habitacional está localizado no bairro Novo Horizonte (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)

Depois de adiamentos e protestos, a Prefeitura de Taubaté definiu o dia 31 de janeiro como data para a entrega do primeiro conjunto habitacional da gestão Ortiz Junior (PSDB). O Francisco Alves Monteiro, no bairro Novo Horizonte, foi anunciado há dois anos e sua obra foi concluída no primeiro semestre de 2016, mas questões administrativas não permitiram a entrega.

A solenidade de entrega será realizada na escola Madre Cecília, localizada na Av. Francisco Alves Monteiro, s/nº.

O conjunto habitacional é uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté, Caixa Econômica Federal – essa como gestora do Programa Minha Casa Minha Vida – Casa Paulista e Banco do Brasil (gestor do empreendimento).

Os beneficiários tiveram seus cadastros aprovados e atenderam todas as condicionalidades exigidas pelo Programa. O sorteio das 864 unidades foi realizado no dia 8 de dezembro do ano passado. Os apartamentos serão destinados às pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1.800 que vão pagar a partir de 5% de sua renda ao Banco do Brasil, sendo que 3% das unidades são reservadas a idosos e outras 3% às pessoas com deficiência.

São três condomínios com 18 torres cada e 16 apartamentos por torre; totalizando 288 apartamentos em cada um. Os apartamentos possuem 50m², com sala, 2 quartos, 1 banheiro, cozinha e área de serviço. O local ainda conta com playground, área de lazer com churrasqueira, quadra poliesportiva e garagem.

Protestos
O anúncio da entrega das chaves do conjunto habitacional Novo Horizonte veio poucas horas depois de duas manifestações de futuros moradores.

Uma foi realizada em frente à Prefeitura e reuniu cerca de 40 pessoas. Já o segundo protesto foi feito na entrada do empreendimento e contou com cerca de 100 pessoas.

Os moradores alegaram que a primeira data prometida para a entrega das casas foi 20 de dezembro, mas que nada foi feito ou divulgado até a presente data.

O comunicado da Prefeitura, de que as chaves serão entregues no dia 31 de janeiro, foi divulgado perto das 17h desta quarta-feira, dia 18, após o fim dos protestos.

Vista dos Palmares   
Além do conjunto habitacional Francisco Alves Monteiro, a Prefeitura prometeu entregar também o Vista dos Palmares, localizado no Barranco e prometido para abril de 2015.

O empreendimento segue os moldes do localizado no bairro Novo Horizonte, sendo uma parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal. De acordo com o Banco do Brasil, a obra está 90% completa. Apesar disso, não foi divulgada uma data de entrega.

O Vista dos Palmares terá 382 unidades. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais