CELEBRAÇÃO CATÓLICA Serviços

Paróquia São Sebastião recebe 10ª edição do Cerco de Jericó

Celebração católica será realizada entre os dias 23 e 29, no bairro Parque Ipanema


Em 15/01/2017 16:56 por redação/ Guia Taubaté


Paróquia São Sebastião recebe 10ª edição do Cerco de Jericó
São esperados 40 mil fiéis na décima edição do Cerco (FOTO: Divulgação)

Entre os dias 23 e 29 de janeiro, a Paróquia São Sebastião, no Parque Ipanema, recebe o tradicional Cerco de Jericó. A organização do evento espera cerca de 40 mil pessoas na 10ª edição da celebração.

De segunda, dia 23, a sexta, dia 27, o Cerco começa às 19h30, com missa celebrada pelo padre Rodrigo Natal. No sábado, dia 28 e domingo, dia 29, a programação inicia às 16h, com Louvor e o Terço. Às 17h, tem animação e pregação da Palavra, seguida pela Santa Missa, a partir das 19h30, e finalizando com Adoração e Bênção do Santíssimo.

Nos sete dias do Cerco, padre Rodrigo revive, com os fiéis, uma antiga passagem bíblica, que inspirou o encontro Cerco de Jericó, que surgiu na Polônia no final da década de 1970. A celebração é inspirada no capítulo seis do livro de Josué. O texto conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel viu-se diante das grandes muralhas de Jericó, que impediam a continuidade da caminhada. Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. As muralhas caíram e o povo seguiu. A fé nesta prática de oração concede em transpor as muralhas que desafiam as conquistas.

Para que o Cerco se realize em Taubaté, são necessários cerca de 300 voluntários, que se organizam para o trabalho nas atividades de infraestrutura e momentos oracionais. O espaço também conta com praça de alimentação. Linhas de ônibus especiais funcionarão até o término do evento. Além da capacidade da igreja, a área externa foi preparada com tendas e telões para acomodar os visitantes. A Paróquia São Sebastião fica à avenida Nelson Meirelles, n° 370, no Parque Ipanema.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais